Mensagens do pe. Fábio

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Padre Fábio de Melo ressalta importância da estrutura familiar para os jovens

Padre Fábio de Melo e algumas autoridades da Igreja no Brasil, como padre Carlos Sávio Ribeiro (assessor nacional do setor juventude da CNBB), Dom Antônio Carlos Altieri (Bispo de Caraguatatuba e responsável do Setor Juventude do regional Sul 1 da CNBB), Dom Eduardo Pinheiro da Silva (presidente da Comissão Episcopal para a Juventude) e padre Darci Nicioli (Reitor do Santuário Nacional de Aparecida) concederam uma coletiva por volta das 13h, no Santuário Nacional, ressaltando, entre alguns dos assuntos abordados, o papel da fé, dos meios de comunicação e de uma boa estrutura familiar, como alguns dos pilares para a formação sólida dos jovens nos dias de hoje.

Confira alguns trechos importantes desta coletiva:

“Que os valores de Jesus sejam reconhecidos e vividos nos dias de hoje”, com está afirmação Padre Fábio de Melo deu inicio a coletiva.

Jornada Mundial da Juventude
“Vai provocar a compreensão da fé como forma de amadurecer dos jovens. Tenho muito medo dessa mentalidade que prevalece de tudo ser muito fácil. O comprometimento da Fé cristã com a sociedade é preparar jovens mais maduros, que possam viver todos os desdobramentos desta vida prática que Jesus nos convida”.

Mídia x Igreja na vida do jovem
“É preciso uma postura bastante responsável, comprometida e com conhecimento de causa. A Igreja precisa estar cada vez mais preparada no conhecimento humano, os padres precisam estar mais presentes nos meios culturais. Muitas vezes a sociedade nivela por baixa com a cultura que proporciona, com aquilo que nós entendemos como divertimento. Os meios de comunicação desconsideram a capacidade reflexiva dos jovens, dando a eles um produto muito mastigado, muito pronto”.

Drogas
“Hoje, uma preocupação que não é só da Igreja, mas de toda a sociedade. É um mal generalizado. Não destrói só o físico das pessoas, mas os valores e sonhos. É preciso uma interferência, dentro das estâncias políticas, para mobilizar cada vez mais nas decisões e atitudes que ajudem a sociedade não só a pensar e começar a correr atrás deste prejuízo humano que os vícios socializados estão provocando”.

Família
“É que nos da à oportunidade de viver a primeira dimensão da fé. É em casa que nós aprendemos a ter confiança. O Jovem tem dentro de si o desejo de ter uma família, mas não encontra muitas vezes na sociedade informação e ajuda para viver o matrimonio. A família é o ambiente ideal para que a personalidade humana possa amadurecer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário