Mensagens do pe. Fábio

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Assessoria do Padre Fábio de Melo divulga nova nota sobre show

Ass. Imprensa / Prefeitura de Formiga


Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Formiga, a equipe de redação do Oeste Notícias da TV Oeste entrou em contato com a assessoria do Padre Fábio de Melo com o objetivo de esclarecer o motivo do cancelamento do show que o sacerdote faria em Formiga no dia 15 de dezembro.
Na nota, a assessoria deixa claro que a indignação está relacionada a matérias publicadas por um único jornal formiguense e não com toda a imprensa local. Além disso, também esclarece que a Prefeitura não tem nenhuma relação com o cancelamento do show.
A Prefeitura continua com a campanha “Formiga quer o Padre Fábio de Melo” em todas as redes sociais, na tentativa de reverter a situação. Além disso, algumas providências internas e contatos estão sendo feitos, para mostrar à Fábio de Melo que a população deseja recebê-lo e participar deste momento tão importante de sua vida.
Confira abaixo a nota enviada no último domingo, dia 27, à TV Oeste:
Bom dia.
O único motivo do cancelamento do show, foi nossa indignação por fatos veiculados por uma determinada "imprensa"que, desinforma, confunde e gera desunião entre a população e entre os credos religiosos, ou seja, faz um trabalho fútil, contrário ao que nós nos esforçamos em tentar construir. O Padre Fábio tem uma característica de evangelização bem especial: seu discurso religioso, por todo Brasil, tem promovido tolerância, fraternidade e amor ao próximo e exatamente por isso, em seus eventos, encontramos mulheres, homens, crianças, velhinhos, católicos e evangélicos.
Foram tantas as mesquinharias destiladas numa folha de papel, que até eu me perco em citá-las. Nunca, em hipótese alguma, por exemplo, o repertório seria de música MPB. Ainda que isso não tenha problema algum em outras ocasiões, não combina em nada com os cantores católicos e evangélicos convidados e principalmente com o motivo da comemoração: 10 anos de sacerdócio do Padre Fábio. Precisamos levar o povo a exercitar a crítica. Não podemos contribuir com aqueles que querem explorar e diminuir o ser humano a uma mente que não pensa e uma boca que não se cala.
Outro que me lembro agora e que a imprensa poderia contribuir para ensinar: cachê de um artista qualquer, no mundo, não é o que ele ganha. Cachê é o custo total de um show, com a produção, com a banda, com as despesas de transporte, hospedagem, com escritório, etc. Estrutura é: som, palco, iluminação, banheiros químicos, camarim, geradores e por aí vai. Quais interesses existem por trás daqueles que querem confundir e não esclarecer? Eis a pergunta!
Houve também algum assunto sobre exigência de hotel. Daqui do escritório, não saiu sequer uma ligação para reserva de hotel em Formiga. Já tínhamos umas lista de famílias formiguenses que iriam nos hospedar.
Quanto a algum apoio vindo da prefeitura, sequer chegamos a um entendimento final do que era possível, justo e legal. Quero reiterar aqui meu agradecimento ao Prefeito e equipe.
O fato é, com ou sem o apoio da prefeitura, o show e a missa iriam acontecer com nossos próprios recursos, com os nossos convidados e com o repertório religioso. Estávamos, nós e o Padre, divulgando e preparando com o maior carinho e expectativa este dia de reconhecimento ao povo formiguense e à Igreja Católica que presenteou, com um filho, "SACERDOTE", o povo Brasileiro.
Reconhecemos o trabalho sério da imprensa exercida com responsabilidade.
Agradecemos ao Oeste Notícias toda colaboração e interesse em informar com responsabilidade.
Heliomara Marques

9 comentários:

  1. Ficamos muito tristes por perder um evento como este, com a imprensa, por divulgar notas irresponsáveis e irreais. Mas ainda com o Padre Fábio de Melo, que de certa forma, mesmo que indiretamente, está castigando seu povo, em retirar um presente, pois muitos formiguenses jamais teriam condições de viajar ou pagar um show desse patamar. Espero, e rezo para que mude de idéia a tempo de nos presentear ainda!
    Por favor Padre, releve...não nos puna, nós te amamos!

    ResponderExcluir
  2. Formiguenses...vamos fazer um clamor para o Padre Fábio realizar o show em Formiga...
    VOLTA PADRE, NÓS TE AMAMOS....VOLTA PADRE...

    ResponderExcluir
  3. PADRE FÁBIO!!!
    NÃO NOS PUNA POR ATITUDES DE OUTROS, NÓS TE AMAMOS...OS VERDADEIROS FORMIGUENSES, SEUS CONTERRÂNEOS...VOLTA PADRE, VOLTA...

    ResponderExcluir
  4. realmente padre o senhor não pode dar ouvidos a alguns jornalistas desocupados que ficam falando mau da vida dos outro por ai. Acho que o senhor deveria realizar o show em sua cidade natal, e já seria um presente de natal pra eles. Perdoe padre. Jesus disse perdoai 70 vezes 7, agora é sua vez padre.Perdoe, vai ser bom pro senhor e pra eles.

    ResponderExcluir
  5. Também acho que o padre deveria realizar esse show em Formiga, e tapar a boca desses jornalistas. Vai padre o povo te ama e necessita beber da Água que vc é portador, o povo está com sede...

    ResponderExcluir
  6. VOLTA PADREEEEEE, VOOOLLLTTTAAAAAAAA, NÓS TE AMAMOOOOOSSSSSSSS E PRECISAMOS OUVIR A BOA NOVA QUE O SENHOR É PORTADOOORRRRRRRRRR, NÃO PODE NOS PRIVAR DE UM DOM QUE DEUS TE CONCEDEU...
    VOLTA PADRE....

    ResponderExcluir
  7. padre nós te amamos tanto, por que o senhor tomou essa decisão taõ radical? Pedoe esse povo que fala do senhor sem conhecê-lo, "Eles não sabem o que fazem" Vem pra Formiga! Nós, seus filhos, te esperamos com um sorriso nos lábios. Por favor padre, não nos abandone! Vou rezar por isso!

    ResponderExcluir
  8. Pois é gente, também acho que ele devia realizar o show aí. Espero que ele tenha mudado de ideia, estou torcendo por vocês.

    ResponderExcluir
  9. "Paizinho...vc tem um coração manso,humilde e bondoso...perdoe...O seu lugar é no meio do povo...vc é sacerdote do povo, igual a Jesus seu Mestre e Senhor...Releve...dê estre presente de aniversário pra vc e para os seus fiéis...
    Estou rezando para que o Espírito Santo toque em seu coração! Que Deus ilumine os seus passos e suas decisões..."

    ResponderExcluir