Mensagens do pe. Fábio

segunda-feira, 18 de março de 2013

Padre Fábio de Melo diz que Papa 'prestará grande favor às sociedades'


O padre Fábio de Melo comentou a escolha do novo Papa em e-mail enviado ao G1 Vale e Região. O religioso está em Israel, onde acompanha um grupo de brasileiros em peregrinação à Terra Santa.
Fábio de Melo disse que 'o Papa Francisco já assumiu o pontificado mostrando-se afeito à simplicidade. Esta qualidade é de fundamental importância para estabelecer um diálogo com o mundo.'
Na terça-feira (19), o Papa vai oficiar a missa solene da inauguração de seu pontificado na Basílica de São Pedro. Depois, na Praça de São Pedro, ele vai receber o pálio e o anel do pescador, símbolos do pontificado. O conclave que elegeu o argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, agora Papa Francisco, ocorreu na quarta-feira (13). Bergoglio sucede Bento XVI à frente da Igreja Católica Apostólica Romana.

Renovação
"O nome escolhido nos reporta a um homem que causou profunda renovação na Igreja de seu tempo. É o que eu espero. Que o novo Papa, sem abrir mão dos valores do cristianismo, saiba propor o Evangelho como modelo de vida ao mundo de hoje", complementou Fábio de Melo.
Sobre o papel do Papa como líder da Igreja Católica, padre Fábio disse que 'precisamos de líderes religiosos que nos recordem, que uma religião bem vivida, passa necessariamente pelo amor a Deus e o respeito ao ser humano. Ele, compreendendo sua autoridade como serviço, prestará um grande favor às sociedades".


Fonte: G1

Um comentário:

  1. Padre Fábio de Melo muitas vezes já falou sobre a questão: quanto maior a autoridade, muito mais será o serviço a ser prestado à comunidade.Esse deve ser um aprendizado não só adquirido na vida religiosa, mas em todo contexto humano.Parabéns padre Fábio, seu comentário foi excelente! Deus o abençoe sempre!

    ResponderExcluir