Mensagens do pe. Fábio

sexta-feira, 1 de junho de 2012

"A felicidade não é lógica ... Por vezes ela quebra todas as regras que dela conhecemos ."


                          
“As muitas andanças atrás da verdade do mundo me desgastaram. Não quero mais o cansaço dos argumentos. Estou farto das discussões especulativas, das mesas-redondas em que as pessoas procuram prevalecer sobre as outras, todas elas vaidosas e ávidas por darem o lustro que o ego carece para não perder o prestígio, a ilusória sensação de que as questões humanas foram por elas finalmente decifradas e que podem ser armazenadas e discorridas num curto espaço de páginas. Descobri que não quero mais carregar este ônus. O vento da simplicidade finalmente soprou sobre mim. Chegou quando eu não esperava por ele. Pediu calma, serenidade, e eu resolvi obedecer.
É interessante observar os movimentos de nossas mudanças interiores. Nem sempre sabemos identificar o nascimento da inadequação que gera todo o processo. O fato é que um dia a gente acorda e percebe que a roupa não nos serve mais. Como se no curto espaço de descanso de uma noite a alma sofresse dilatação, deixando de caber no espaço antigo onde antes tão bem se acomodava. É inevitável. Mais cedo ou mais tarde, os sonhos da juventude perdem o viço. O que antes nos causava gozo, aos poucos, bem aos poucos, deixa de causar.
(...) Estou obedecendo meu coração. Ele me pediu que voltasse ao lugar que antes desprezei, e, para minha surpresa, aqui encontrei o que estava necessitando. A viagem de retorno tem sido tão fascinante quanto foi a de partida. Com isso eu concluo que a felicidade não é lógica. Por vezes ela quebra todas as regras que dela conhecemos.”

Um comentário:

  1. Pe.Fabio sua benção, meu filho, voce faz toda a diferença onde voce chega com sua simplissidade,
    carismático e muito mais, amanhã irei assistir a
    Missa as 11 horas e o shoow as 21 horas e voce qu
    chega És Contagiante...Deus te abençoe...Vamos
    dormir com muita Paz...beijos Maezona...13-07-2012

    ResponderExcluir